Pintor hamburguense, suas pinturas ficam expostas na Fundação Scheffel (FEFS), localizada em Hamburgo Velho, bairro de Novo Hamburgo/RS, juntamente ao Museu Casa Schmitt-Presser. Mais detalhes do autor podem ser conferidos no site da FEFS.
Seus quadros de tom por vez impressionista por vezes romântico, trazem de retratos a ensaios diversos sobre pessoas. A seguir, seguem breves análises de algumas obras que nos chamaram atenção por enxergarmos nela mais que os contornos mostram - e que, acreditamos, poderão lhe dar mais cor ao dia. Nos títulos, podem-se acessar as obras em alta resolução diretamente no site da FEFS.
A pintura traz um menino em roupas de época, com caderno na mão, compenetrado diante da cuidadora exausta; não poderiam ter sensações mais dissonantes um diante do outro. A mãe "descansa", afogada em seus temores; o filho reflete, focado em seus planos.
A obra traz um rapaz desnudo e incabulado diante do vazio noturno, rochoso, que sente (mais que percebe ou veja) ser o derredor. Toma consciência do corpo, do mundo, dos (des)encantos...